LFS Defesa - Segurança - Geopolítica - Troca de prisioneiros de guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Créditos MPR
LFS Defesa - Segurança - Geopolítica -
Troca de prisioneiros de guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Créditos MPR.
----------------------
Grupo Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LNWFvw0mMB1EP77GjmucAF
Instagram @redelfsdecomunicacao -- http://instagram.com/redelfsdecomunicacao
----------------------
Troca de prisioneiros de guerra entre a Rússia e a Ucrânia
Ontem, a Rússia e a Ucrânia anunciaram que trocaram 90 prisioneiros de guerra de cada lado, após mediação dos Emirados Árabes Unidos.
“No final do processo de negociação, 90 militares russos que corriam risco de morte em cativeiro foram repatriados do território controlado pelo regime de Kiev”, afirmou o Ministério da Defesa russo.
“Em troca, foram entregues 90 prisioneiros de guerra das forças armadas ucranianas”, acrescenta o comunicado, especificando que a troca foi realizada sob a “mediação humanitária” dos Emirados Árabes Unidos.
Zelensky confirmou a troca e postou fotos de homens cercados por bandeiras nacionais amarelas e azuis. Segundo ele, entre os libertados estão defensores durante o cerco a Mariupol em 2022 e soldados que lutaram na área da usina nuclear de Chernobyl no início da guerra.
A última troca entre as partes em conflito remonta ao final de maio, quando trocaram 75 prisioneiros de cada lado. Um intercâmbio em grande escala de cem pessoas de cada lado também ocorreu em fevereiro.
Os Emirados Árabes Unidos também medeiam o regresso das crianças ucranianas da Rússia ao seu país. Nenhum meio de comunicação diz nada sobre as crianças que foram evacuadas para outros países que não a Rússia.
A Rússia e a Ucrânia trocaram centenas de prisioneiros desde o início da guerra, em fevereiro de 2022, e trocam periodicamente corpos de soldados mortos.
Créditos MPR.
Comentários