LFS Defesa - Segurança - Geopolítica - Uma brigada de elite do exército israelense se recusa a lutar em Gaza
LFS Defesa - Segurança - Geopolítica -
Uma brigada de elite do exército israelense se recusa a lutar em Gaza.
Um grupo de soldados israelitas da brigada de elite Givati recusou-se a lutar na Faixa de Gaza, acusando o exército de negligenciar o seu bem-estar físico e psicológico, segundo o jornal Haaretz (*).
Confira nosso Acúmulo sobre a Faixa de Gaza: https://capitaofernando.blogspot.com/search/label/Faixa%20de%20Gaza
———————–
Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB
————————–
*Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao — http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao
————————–
*Acúmulo de postagens da Rede LFS de Comunicação
LFS DEFESA – SEGURANÇA – GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w
LFS Defesa - Segurança - Geopolítica -
Uma brigada de elite do exército israelense se recusa a lutar em Gaza
Um grupo de soldados israelitas da brigada de elite Givati recusou-se a lutar na Faixa de Gaza, acusando o exército de negligenciar o seu bem-estar físico e psicológico, segundo o jornal Haaretz (*).
Desde que o exército israelita iniciou a invasão terrestre de Gaza em Outubro, a Brigada Givati, que inclui combatentes de elite, envolveu-se nas batalhas mais duras no enclave e perdeu muitos dos seus comandantes e membros, forçando a liderança do exército a remover temporariamente eles do campo de batalha.
Grupos de resistência palestinianos espancaram repetidamente membros da Givati e outras unidades de elite em Gaza, forçando-os a retirar-se de certas áreas, depois de deixarem muitos soldados no terreno, mortos e feridos.
Durante uma conversa com os comandantes de campo, os soldados afirmaram que não tiveram coragem suficiente para regressar ao campo de batalha e expressaram receio de que isso colocasse as suas vidas em perigo.
Os comandantes do exército israelense ainda não decidiram como responder à recusa dos soldados em voltar à batalha, diz o jornal.
Milhares de soldados israelenses foram mortos e feridos na guerra de Gaza. As perdas militares israelitas estimadas continuam a ser muito mais elevadas nos meios de comunicação social e nos relatórios hospitalares que vazaram, em comparação com os números oficiais declarados oficialmente pelos militares israelitas.
(*) https://www.haaretz.co.il/news/politics/2024-02-14/ty-article/.premium/0000018d-a3d7-d400-a7cd-fff7e4180000
Comentários