"Obsessão" do governo brasileiro após primeiros 100 dias será crescimento econômico, diz Lula
"Obsessão" do governo brasileiro após primeiros 100 dias será crescimento econômico, diz Lula
Rio de janeiro, 6 abr (Xinhua) -- O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira que a partir do próximo 10 de abril, quando se completam 100 dias desde sua posse, sua "obsessão" será o crescimento da economia.
"A partir da próxima segunda-feira, quando apresentaremos o que se fez nesses primeiros 100 dias, começaremos outra fase do nosso governo: fazer a economia voltar a crescer", disse Lula em entrevista com jornalistas.
"Minha obsessão agora será o crescimento econômico e a geração de empregos e tenho certeza de que vamos conseguir com sucesso" declarou o presidente brasileiro, que avaliou positivamente seus primeiros três meses no cargo.
"Estou mais do que satisfeito com o que conseguimos projetar nesses 100 primeiros dias, com a retomada de todas as políticas sociais que tiveram êxito neste país", disse, citando o regresso do Bolsa Família, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
"Estou convencido que vamos consertar o país. Não esperava que se recolocasse o avião no ar com tanta rapidez", comentou em tom otimista.
Segundo Lula, a meta agora será trabalhar na criação de condições macroeconômicas para impulsionar o desenvolvimento do país com inclusão social, atração de investimentos, crédito às empresas e a esperada reindustrialização. "Quando todos os programas começarem a funcionar, veremos uma mudança no ritmo da economia brasileira", assegurou.
"Não há muito milagre, não há invenção. Não há magia na economia. Existem três palavras que considero mágicas em economia: estabilidade, credibilidade e previsibilidade. Se conseguirmos fazer com que essas três palavras funcionem, a economia voltará a crescer como no outro período em que fui Presidente da República (2003-2010)", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário