Repercutimos o R7 Resumo das Notícias - 07/12/2021

 

Rosa Weber libera repasses de emendas do orçamento secreto

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a retomada dos pagamentos do orçamento secreto. Em decisão, a magistrada acolheu pedido dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que alegam ter publicado resolução dando transparência aos repasses.

Leia mais

Kiss: sexto dia tem depoimentos de ex-funcionário e familiares de réus

O sexto dia do Tribunal do Júri do caso do incêndio na boate Kiss foi marcado pelo depoimento de um ex-funcionário da boate e de familiares dos réus Elissandro Spohr e Marcelo de Jesus dos Santos. A testemunha Stenio Rodrigues Fernandes, de 30 anos, foi a primeira a depor.

Leia a matéria completa

Governo terá de explicar medidas para entrada de estrangeiros

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), estabeleceu prazo de 48 horas para que o governo se manifeste sobre a adoção de medidas recomendadas pela Anvisa para a entrada de estrangeiros no país. A agência quer que seja cobrado de viajantes o certificado de vacinação ou quarentena obrigatória.

Leia mais

Governo quer MP para garantir auxílio de R$ 400 em dezembro

O governo federal deve publicar uma MP (Medida Provisória) nesta semana para conseguir os recursos necessários para efetuar o pagamento de R$ 400 a todos os beneficiários do Auxílio Brasil já em dezembro.

Leia os detalhes

Marília Mendonça: um mês após a morte, Cemig ainda não foi ouvida

Mais de um mês após a morte de Marília Mendonça em um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou que ainda não foi ouvida pela polícia.

Leia os detalhes

Comissão da Câmara aprova cadastro nacional de pedófilos

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que cria um cadastro nacional de pessoas condenadas por crimes relacionados à pedofilia. O banco de dados será mantido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Leia mais

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS
Todos os direitos reservados.

Comentários