Resumo de Notícias - R7 - 11/11/21

 

Moro se filia ao Podemos, critica Lula e defende fim da reeleição

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro se filiou ao partido Podemos durante evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A filiação abre caminho para sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022 pela chamada “terceira via”.

Leia mais

Orçamento secreto: STF conclui julgamento e suspende os repasses

O STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu o julgamento que tratava dos repasses das emendas do chamado orçamento secreto. Rosa Weber, relatora da ação, votou pela suspensão dos repasses. Ela foi acompanhada pelos ministros Luis Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Dias Toffoli, o último a incluir o voto na sessão virtual. Divergiram de Weber os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Leia a matéria completa

Fabricante diz que CoronaVac é segura em indivíduos de 3 a 17 anos

A vacina anti-Covid CoronaVac se mostrou segura para aplicação em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos em estudos que estão sendo conduzidos na África do Sul, Chile, Malásia e Filipinas, afirmaram o fabricante chinês, Sinovac Biotech, e o Instituto Butantan, parceiro do laboratório no Brasil.

Leia mais

PL confirma filiação de Bolsonaro para o próximo dia 22

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vai se filiar ao PL (Partido Liberal) no próximo dia 22, conforme antecipou o blog da Christina Lemos. A informação é do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Ele esteve com Bolsonaro hoje de manhã e os dois fecharam a data.

Leia os detalhes

Homem de 55 anos é 263ª vítima identificada em Brumadinho

A Polícia Civil concluiu a identificação de mais uma vítima do rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, 270 pessoas morreram na tragédia, ocorrida em 25 de janeiro de 2019, e 263 delas foram identificadas. Sete pessoas permanecem desaparecidas.

Leia os detalhes

PEC dos Precatórios deve enfrentar dificuldades para passar no Senado

Aprovada na Câmara dos Deputados em segundo turno, a PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios segue agora para o Senado Federal, onde já enfrenta dificuldades. Senadores governistas consideram que o cenário não é tranquilo, e discussões começam a se intensificar. Antes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), havia dito que a PEC iria direto ao plenário, sem passar por comissões, mas ele recuou do discurso após ver resistência por parte dos senadores.

Leia mais 


Créditos R7

Comentários