Pular para o conteúdo principal

Artigo ... defenderei, com o sacrifício da própria vida ... - por Luís Fernando Sousa, ex-capitão do Exército


Na foto: o então Aspirante-a-Oficial Luís Fernando e seus pais, por ocasião de sua formatura na Academia Militar das Agulhas Negras, ano 1997. Foto arquivo pessoal.

 



Meus prezados leitores (as).


Bom dia!

Hoje, 07 setembro de 2021, o nosso país comemora mais um Dia máximo da Pátria, o da nossa Independência.

Particularmente no dia de hoje, setores de nossa sociedade fazem uma manifestação pró-Brasil, mas em um contexto pró-Bolsonaro, com pautas antidemocráticas que não fazem parte das normais estabelecidas na nossa pátria grande.



Foto reprodução perfil Instagram oficial da Academia Militar das Agulhas Negras




A Constituição Federal afirma que todo poder emana do povo e esse é exercito por representantes do povo, que de forma democrática são eleitos ou empossados, após devida indicação política, para as diversas Instituições Nacionais.


Todos os integrantes das forças militares brasileiras fazem um juramento solene onde se comprometem a, dentre outras coisas, defender ... "a Pátria" ... "as Instituições" ... e isso com o "sacrifício da própria vida". Nossos militares defendem o Estado Brasileiro, e não esse ou aquele Governo temporário, e não essa ou aquela pauta ou posição política!


Todas as manifestações são legítimas, desde que enquadradas na norma vigente. Não é "Liberdade de Expressão" atacar violentamente as Instituições Brasileiras, sobretudo com demonstração de força com armas em punho. Isso não é manifestação pacífica para fins legítimos!


Os nossos Comandantes estão atentos, sempre estiveram, sempre estarão! Nossas forças militares vão defender a Constituição Federal e por consequência o nosso povo, bem como todas as Instituições Nacionais.


Portanto, um grupo brasileiro que possa vir a alcançar 25% dentre todos os brasileiros pode se manisfestar e é legítimo. Agora, as pautas antidemocráticas serão combatidas, estão sendo combatidas, bastando ver as decisões do Supremo Tribunal Federal acerca das mesmas.


Eu fiz o meu juramento de defender a minha pátria, no ano de 1993, e não foi de defender esse governo, nem aquele governo, nem aquele outro governo - indefinidamente, mas sim de defender a Pátria e com o sacrifício da própria vida.


Brasil! Não se preocupem com essas baboseiras! Nossas instituições são infinitamente maiores que essa meia-dúzia de gente!!!


Luís Fernando Sousa


 - - - - 


Convido-lhes a ler meu artigo abaixo:


Atacar o Exército Brasileiro é atacar a nossa sociedade, em última análise. Não faça isso nunca, é pura perda de tempo! - artigo de opinião - por Luís Fernando Sousa, ex-capitão do EB.

Confira: http://www.capitaofernando.blogspot.com/2021/08/atacar-o-exercito-brasileiro-e-atacar.html 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!