Coronavírus leva companhia aérea Latam a suspender voos entre São Paulo e Milão

Coronavírus leva companhia aérea Latam a suspender voos entre São Paulo e Milão


Rio de Janeiro, 2 mar (Xinhua) -- A empresa aérea Latam Airlines Brasil anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária de seus voos entre São Paulo e Milão, devido à propagação do coronavírus e à baixa procura de passagens para a Itália.
Até segunda-feira, a Latam operava sete voos semanais de ida e volta para Milão. A princípio, a suspensão ficará em vigor até 16 de abril .
"Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota", disse o diretor-presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier em nota divulgada nesta segunda-feira.
"A companhia é consciente do problema e espera que a situação se normalize, o mais brevemente possível, pelo bem-estar e saúde de todos os seus passageiros e tripulantes", acrescentou Cadier.
A empresa informou que entrará em contato com os clientes com bilhetes emitidos de ou para Milão, que poderão optar por remarcar o voo sem multa, pedir reembolso completo do valor da passagem ou mudar sua origem ou destino, caso em que poderá haver cobrança de tarifa.
Segundo a Latam, passageiros que estão em Milão e têm passagem de retorno ao Brasil comprada terão o retorno garantido em voos da companhia ou de empresas parceiras.
Uma das mais importantes metrópoles italianas, Milão está localizada na região da Lombardia, foco do surto de coronavírus no país.
Os dois casos do coronavírus confirmados até agora no Brasil são de dois homens que estiveram recentemente na região.
De acordo com as informações mais recentes divulgadas pelo Ministério da Saúde brasileiro, o país tem 433 casos considerados suspeitos e, desde o início do monitoramento, já foram descartados 162 casos. 
Créditos XINHUA, publicado originalmente em http://portuguese.xinhuanet.com/2020-03/03/c_138839309.htm

Comentários