2° PM morto por traficantes no RJ em menos de 1 mês, além do esposo de uma PM Feminina - seria plano de combate contra as UPP´s ?
O soldado Melquizedeque Basílio dos Santos, da UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) do Conjunto de Favelas do Alemão, foi morto no sábado (2) na comunidade onde trabalhava, na Zona Norte do Rio, após um tiroteio com traficantes. O policial foi o 2° agente de UPP morto em um mês — o outro caso ocorreu na UPP da Cidade de Deus, no início de outubro.
Esses 2 assassinatos aconteceram após uma sequência de ataques de criminosos a UPPs, que teve como auge o assassinato do marido de uma policial militar, no último dia 29/10. A vítima foi decapitada em Relengo, subúrbio do Rio.
SERIAM ESSES ASSASSINATOS UM PLANO CONTRA AS UPP´S ?
O coordenador das UPPs do Rio de Janeiro, coronel Frederico Caldas, no entanto, negou relação entre os casos. "Esta ação não faz parte de plano orquestrado contra as UPPs. Não foi uma emboscada", defendeu o Coronel PM.
Minha opinião:
Sim, é um plano osquestrado pelos traficantes para acabar com a política de segurança em curso no Estado do RJ, uma das maiores vitrines do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).
Comentários