Estratégia Nacional de Defesa apresenta resultados visíveis, calando os críticos-direitóides e os defensores dos neoliberais.

O projeto nacional em curso, liderado pelo ex-presidente Lula, de desenvolvimento nacional, com distribuição de renda e justiça social tem na Estratégia Nacional de Defesa a sua principal política (definição de objetivos) para as FFAA.

Demonstra-se assim a valorização da profissão militar pelos governos Lula I - Lula II e, por enquanto Dilma I, diametralmente diferente do desmantelamento do Estado, produzido pelos neoliberais " a la FHC ", com os infelizes 08 anos sem qualquer aumento salarial.

Assim, a END se apresenta como prova inconsteti da valorização da profissão militar, diferentemente o que os críticos de Lula e Dilma tentam, sem sucesso algum, propagandear, sendo eles inclusive rechaçados por palavras de nossos chefes militares, que aprovam e nos trasmitem mensagens de confiança para com o governo brasileiro, a exemplo das falas do Exmo Sr General Enzo:

"Confiem que as manifestações de entendimento das nossas urgências serão traduzidas em atos concretos" (Exmo Sr Gen Enzo - Comandante do Exército)

Sendo o principal cliente dessa nova industria nacional nascente, as FFAA Brasileiras estão conseguindo recuperar o tempo perdido, da época desse desmantelamento neoliberal, reaparelhando seus meios operativos, que de forma visível cala os antigos críticos, que agora a elogiam. Nota-se também a injeção de recursos pelo ministério da C & T, visando a consolidação do ciclo de produção da energia nuclear.

Para a Marinha do Brasil (MB):
Empenhado em aumentar seu poderio naval para proteger as reservas do Pré-Sal. Navios-patrulha, lanchas fluviais, bem como aquisição de 4 submarinos Scorpene franceses e o ambicioso projeto de construção de um submarino nuclear; Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul; criação da 2a esquadra e da Força de Fuzileiros da Esquadra. Recentemente, o Exmo Sr Comandante da MB foi convidado para comandar todas as forças navais do Atlantico, em exércicio internacional.

Para o EB:
Poder de polícia para as operações froteiriças; compra do CC Leopord alemão, trazendo para o Pq Mnt de Santa Maria/RS a tecnologia da manutenção; Projeto VBTP Guarani; modernização de toda defesa anti aérea brasileira; projeto de reestruturação de carreiras; PROFORÇA - projeto de transformação do EB.

Para a FAB:
Compra dos caças de última geração, em processo da melhor escolha. Ampliação da presença feminina (pilotos) - 1a pilota operacional da viação de caça - 1a pilota C-130 - 1a pilota KC; Tecnologia de lançamento de foguetes; fomento à Industria Militar.

DESTA FEITA, PREZADOS (AS) AMIGOS (AS) LEITORES (AS) CONFIEM TODOS NA NOSSA PRESIDENTA - COMANDANTA EM CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS QUE ELA VAI NOS CONCEDER UM AUMENTO SALARIAL, NO MOMENTO EM QUE A EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO FEDERAL ASSIM ASSINALAR SER POSSÍVEL, NÃO ESQUECENDO NÓS - MILITARES ATIVOS, INATIVOS, REFORMADOS, PENSIONISTAS,  ETC - QUE ESTAMOS NUM GRAVE QUADRO DE CRISE MUNDIAL E QUE UM SIMPLES AUMENTO PARA NOSSO PESSOAL IMPACTA AO EXTREMO O ORÇAMENTO PÚBLICO FEDERAL, FACE O TAMANHO DO NOSSO EFETIVO.