Pular para o conteúdo principal

Sargento do Exército afirma que a "remuneração oferecida pelo Exército chamou (sua) atenção", pelo menos é o que diz reportagem do G1 - Jovens apostam no Exército para se preparar para o mercado de trabalho

Colaço (Foto: Bibiana Dionísio/ G1)



Remuneração oferecida pelo o Exército chamou a atenção do técnico-administrativo Rafael Colaço, que hoje é 3º sargento (Foto: Bibiana Dionísio/ G1)



O trabalho para o Exército Brasileiro tem se concretizado como uma opção profissional para quem está em início de carreira e também para os jovens, de 18 anos, que a partir de alistamento obrigatório descobrem na rotina caracterizada pelas regras rígidas e pela disciplina uma oportunidade para planejar a vida profissional e também pessoal.

A remuneração e a estabilidade, ainda que sejam por tempo pré-determinado, acabam sendo atrativas. Esses fatores pesaram na decisão do 3º sargento Rafael Colaço, de 30 anos, que integra a sede da 5º Região Militar, sediada em Curitiba/PR. Ele entrou no Exército como técnico-administrativo, há um ano e meio, graças a um Processo Seletivo. O sargento Colaço sabe que daqui seis anos e meio ele terá que sair da instituição e já se prepara para esse dia. Os contratos são renovados anualmente e no final existe uma indenização calculada a partir do salário e do tempo que o profissional ficou no Exército.

“O que me chamou atenção na época foi a remuneração, que eu avaliei ser uma boa remuneração”, lembrou Colaço. Leia matéria do  G1




LEIA TAMBÉM:

  1. Salário ou Sistema de Defesa Anti-Aérea de Baixa Altura? 
  2. Salário do funcionalismo público é 40% maior do que a média nacional
  3. Projeto do ex-governador de MG, o neoliberal Aécio Neves do PSDB-MG, propõe fim do salário integral na aposentadoria no estado 
  4. Comandante da Brigada Militar apresenta proposta de reajuste de 80% do salário dos policias e bombeiros militares gaúchos. Tarso Genro é a favor
  5. Na década de governos do PT - Lula & Dilma - militares e funcionários públicos foram os que mais ganharam aumentos salarias. Ao contrário, na era FHC ficamos 08 anos sem receber nenhum aumento salarial.
  6. Dilma concede o dobro de aumento salarial aos militares. Índice de reajuste dos civis foi de 15% e dos militares 30% de aumento salarial. Senador paim (PT-RS) foi decisivo nessa negociação. 
  7. Senador Paulo Paim defende melhores salários para os militares, na tribuna do Senado. Agradeci pessoalmente ao prezado companheiro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!