Expo Zimbabwe-China Tobacco – Seguem mais soluções de tecnologias chinesas para a Cultura do Tabaco do Zimbabwe, que eventualmente possam ser úteis para a fumicultura brasileira
Expo Zimbabwe-China Tobacco –
Seguem mais soluções de tecnologias chinesas para a Cultura do Tabaco do Zimbabwe, que eventualmente possam ser úteis para a fumicultura brasileira.
Resumo da Notícias:
Pontos problemáticos industriais e a necessidade de reforma (No Zimbabwe) Instalações de armazenamento deficientes levam à perda de qualidade: os pequenos agricultores carecem de equipamento de armazenamento moderno, as folhas de tabaco ficam mofadas devido à temperatura e humidade descontroladas durante o período desde a colheita e cozedura até à venda, com uma taxa de perda de até 15% – 20%.
Direção da reforma e oportunidades de investimento
Atualização de instalações de armazenamento inteligentes. Integrar o financiamento da cadeia de suprimentos: fornecer aos agricultores financiamento de baixo custo por meio de securitização de contas a receber e factoring, garantindo futuros direitos de aquisição de folhas de tabaco. — Integrate Supply Chain Finance: Provide farmers with low-cost financing through accounts receivable securitization and factoring, securing future tobacco leaf procurement rights.
Redução de custos logísticos
Modelos de Aquisição Aplicação da Tecnologia da Cadeia de Frio: Introdução da tecnologia de pré-resfriamento para reduzir a temperatura das folhas de tabaco para menos de 10°C antes do armazenamento, estendendo a vida útil para seis meses. —- Cold Chain Technology Application: Introducing pre-cooling technology to reduce tobacco leaf temperatures to below 10°C before storage, extending shelf life to six months.
Implicações do Investimento
As empresas chinesas possuem capacidade de transferência de tecnologia em logística de cadeia fria e armazenagem pré-fabricada e podem colaborar com o governo do Zimbábue por meio de um modelo de parceria público-privada (PPP) para construir uma rede regional de armazenagem. ——–Investment Implications: Chinese companies have technology transfer capabilities in cold chain logistics and prefabricated warehousing, and can collaborate with the Zimbabwean government through a public-private partnership (PPP) model to build a regional warehousing network.
Créditos Rede LFS de Comunicação, leia mais: - https://redelfsdecomunicacao.wordpress.com/2025/08/20/expo-zimbabwe-china-tobacco-seguem-mais-solucoes-de-tecnologias-chinesas-para-a-cultura-do-tabaco-do-zimbabwe-que-eventualmente-possam-ser-uteis-para-a-fumicultura-brasileira/
-----------------------------------
*Participe do Grupo no Whatsapp - LFS Assuntos Rurais: https://chat.whatsapp.com/K4qXU8O6l2eAf9HmXvnXUI
*Siga o Instagram da rede LFS de Comunicação --- @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao
-----------------------------------
Comentários