LFS Política - Última pesquisa Quaest mostra que Lula venceria todos os adversários no 1° e no 2° turno, nas Eleições Presidenciais de 2026

LFS Política - 

Última pesquisa Quaest mostra que Lula venceria todos os adversários no 1° e no 2° turno, nas Eleições Presidenciais de 2026.

Primeiro turno: Lula tem 30%; Tarcísio, 13%; e Gusttavo Lima, 12% Marçal aparece com 11%; Ciro, 9%; e Zema e Caiado com 3% 


Receba as principais notícias sobre Política no seu whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Jq7bK7Z4faW3A5LbCrgs1n  


 ----------------------------- 




Quaest para presidente: Lula tem 30%; Tarcísio, 13%; e Gusttavo Lima, 12%

Marçal aparece com 11%; Ciro, 9%; e Zema e Caiado com 3%; margem de erro é de 1 ponto percentual

Leticia Martinsda CNN , São Paulo

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
Ouvir notícia

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (3), mostra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, do cantor Gusttavo Lima e do empresário Pablo Marçal (PRTB) na disputa para a Presidência em 2026.

PUBLICIDADE

O levantamento apresenta quatro cenários. Os candidatos seriam: Lula (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Gusttavo Lima (Sem Partido), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União).

Em um contexto de primeiro turno, Lula teria 30%, Tarcísio, 13%, Gusttavo Lima, 12%, e Marçal, 11%. Ciro Gomes alcaçaria 9%, Romeu Zema e Ronaldo Caiado, 3% cada. Os indecisos somam 5% e os brancos, nulos ou que não vão votar, são 14%, segundo a pesquisa.

O primeiro cenário não conta com o deputado federal Eduardo Bolsonaro na disputa. Já o segundo exclui Tarcísio. O terceiro não tem o governador de São Paulo nem o parlamentar. E o quarto cenário não conta com Tarcísio, Eduardo e Pablo Marçal. Todos contam com Lula na corrida presidencial. Veja:

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Cenário 4

Foram ouvidas 4.500 pessoas presencialmente entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. 


Créditos G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita do PL/MA troca Carnaval por festa gospel com cachês de até R$ 210 mil -- Créditos UOL