Mais Sinais da Segunda Vinda de Jesus Cristo: Guerras e Rumores de Guerras - Estados Unidos anunciam a Operação Guardiões da Prosperidade, uma operação naval contra o Iémen e o Irã




Mais Sinais da Segunda Vinda de Jesus Cristo: Guerras e Rumores de Guerras - 

Estados Unidos anunciam a Operação Guardiões da Prosperidade, uma operação naval contra o Iémen e o Irã.

Créditos MPR




 


 ---------------------------------------------




Estados Unidos iniciam uma operação naval contra o Iémen e o Irã - créditos MPR



O secretário de Defesa do Estadounidense, Lloyd Austin, anunciou o lançamento da “Operación Guardián de la Prosperidad”, uma operação naval no Mar Vermelho e no Golfo de Adén, dirigida contra os rebeldes Huthi no Iémen e levada ao Irão. Austin fez o anúncio em Israel, subrayando o jornal que desempeñará o exército sionista em qualquer guerra futura com o Irã.


“A recente escalada de ataques imprudentes por parte das tropas iemenitas levou ao livre fluxo de comércio, o que levou a marinheiros inocentes e violou o direito internacional”, disse Austin num comunicado. “É uma decepção internacional que exige ação coletiva”.


Em conferência de imprensa, Austin já esclareceu que o principal objectivo da operação da era iraniana: “O Irão está a aumentar a tensão para apoiar grupos terroristas e os ataques maliciosos perpetrados pelos seus representantes iranianos, que levam a região ao risco de levar a um conflito mais generalizado”. Num argumento ambíguo, Austin disse: “Para supuesto, os Estados Unidos não buscam a guerra. Instamos o Irão a tomar medidas para reduzir a tensão.


Os Estados Unidos previram uma armada de cerca de 20 navios de guerra no Oriente Médio, encabezados por grupos de ataque com porta-aviões. A operação naval inclui mais de 1.000 vítimas, como a Espanha, sem as quais o novo governo não tem objeções.


Por outro lado, o destruídor de mísseis USS Carney, da classe Arleigh Burke, interceptou mais de uma dúzia de drones lançados do Iémen. Austin diz que a iniciativa está “se aproximando do desafio de plantar este ator não estatal que lança mísseis balísticos e veículos aéreos não tripulados contra os buques mercantes de muitos países que transitam legalmente em águas internacionais”.


Na conferência, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, falou.


O serviço de notificação da Marina dos Estados Unidos tem ideia de se desdobrar em um curso de curta duração. As forças armadas são muito destrutivas a leste de Bab El Mandeb, entre o Mar Vermelho e o Golfo de Adén. Também opera no Mar Vermelho com o destróier de mísseis HMS Diamond (D34) da Marinha Real Britânica e o destróier de mísseis guiados FS Languedoc (653) das Forças Armadas Francesas.


Durante o final de semana, os Estados Unidos pilotaram o porta-aviões Dwight D. Eisenhower (CVN-69) e voaram para o Golfo de Adén, entre a Somália e o Iémen. Na área, o destróier de mísseis USS Laboon (DDG-58) entrou no Mar Vermelho através do Canal de Suez.


Créditos MPR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita do PL/MA troca Carnaval por festa gospel com cachês de até R$ 210 mil -- Créditos UOL