Pular para o conteúdo principal

MANIFESTO AO CLUBE MILITAR e aos MILITARES DEMOCRATAS E PATRIOTAS - por General de Brigada Reformado Bolivar Marinho Soares de Meirelles



O Clube Militar que, em sua trajetória, já se dedicou às grandes lutas em defesa da Pátria Brasileira e do Povo Brasileiro, vem se apequenando na defesa político partidária sendo colocado, pelo atual seu Presidente, na defesa do racismo e do entreguismo das riquezas nacionais. Tem apresentado um comportamento apatrida que infelizmente acaba por envolver seus eleitores ao expor o lado mais conservador e reacionário das Forças Armadas Brasileiras que, espero, ainda componha, majoritariamente, quadros defensores do patrimônio público, das riquezas nacionais e do povo miscigenado que redundou nessa riqueza de um Brasil constituído por diversos povos.
As Forças Armadas Brasileiras não se pertencem, também constituem o Patrimônio Nacional e não podem ser arrastadas na defesa dos interesses dos mais aquinhoados pela fortuna e, muito menos pelos interesses do Capital Internacional. Temos de denunciar aos companheiros e camaradas de armas, incluindo os remanescentes patriotas que, a nossa demissão das Forças Armadas Brasileiras, já foi, em si uma medida de lesa Pátria que, em 1964, derrubou o governo constitucional de João Goulart, para ceder espaços aos interesses do Capital Internacional onde, um dos primeiros atos foi anular a Lei de Remessas de Lucros para beneficiar o Capital Estrangeiro, fundamentalmente dos Estados Unidos da  América do Norte e seus sócios menores do Capital brasileiro.
Voltemos a ter um Clube Militar que já se colocou, com Deodoro da Fonseca, contra o uso das Forças Armadas Brasileiras servirem aos interesses escravocratas de atuarem como Capitães do Mato. Voltemos a dignidade patriótica de Floriano Peixoto que, ameaçado o Brasil de ser alvejado pela Marinha Inglesa, respondeu que "a receberia a bala". Voltemos ao Clube Militar que lutou pelo Monopólio Estatal do Petróleo e que se colocou contra o Brasil participar da Guerra da Coreia. Voltemos ao Clube Militar que participou das heróicas lutas do Povo Brasileiro onde, civis e militares, juntos, lutaram pelo enfrentamento ao Eixo, na Segunda Guerra Mundial onde, países da democracia ocidental e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, lutaram unidas, na mesma direção e sentido pela liberdade dos povos contra o nazifascismo.
Por um Clube Militar autenticamente democrático e patriótico!
Pela defesa do território e das riquezas nacionais! Pela defesa do povo brasileiro forte e miscigenado! Pelo respeito aos povos circunvizinhos às suas opções políticas! Pela luta por uma América Latina amistosa da qual o Brasil é parte! Pelo respeito as opções internacionais dos demais povos! 

Em 26 de agosto de 2018.
General de Brigada Reformado Bolivar Marinho Soares de Meirelles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!