Pular para o conteúdo principal

REEDIÇÃO DE "MEIN KAMPF" É BEST-SELLER NA ALEMANHA!

REEDIÇÃO DE "MEIN KAMPF" É BEST-SELLER NA ALEMANHA! 
 
1. A primeira reedição do Mein Kampf de Adolf Hitler na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial revelou-se um "best-seller" e vai ter uma sexta tiragem, informou hoje a sua editora.
 
2. O Instituto de História Contemporânea de Munique (IfZ) disse que cerca de 85.000 cópias da nova versão anotada do manifesto antissemita do líder nazi foram vendidas desde o lançamento em janeiro.
 
3. No entanto, o instituto assinalou que, longe de promover a ideologia de extrema-direita, a publicação enriqueceu um debate sobre a renovada ascensão de "ideias políticas autoritárias" na sociedade ocidental contemporânea.
 
4. Inicialmente, foi prevista a publicação de apenas 4000 cópias, mas a procura intensa explica que a sexta tiragem deva estar nas livrarias no final de janeiro.
 
5. A obra integrou durante quase todo o ano de 2016 a lista da revista Der Spiegel dos livros de não ficção mais vendidos.
 
6. O instituto também organizou uma série de apresentações e debates relacionados com o Mein Kampf (A minha luta) em várias cidades da Alemanha e em outras cidades europeias.
 
7. "Descobriu-se ser totalmente infundado o medo de que a publicação pudesse promover a ideologia de Hitler ou torná-la aceitável e desse aos neonazistas uma nova plataforma de propaganda", disse o diretor do IfZ, Andreas Wirsching, num comunicado.
 
8. "Ao contrário, o debate sobre a visão do mundo de Hitler e a sua abordagem à propaganda permitiu olhar as causas e consequências das ideologias totalitárias, numa altura em que as opiniões políticas autoritárias e os 'slogans' de direita estão ganhando terreno", adiantou. Créditos: Ex-Blog CM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!