Pular para o conteúdo principal

O ex-governador Tarso Genro, como sempre cheio de contradições, apresenta mais uma pérola!

O ex-governador Tarso Genro, como sempre cheio de contradições, apresenta mais uma pérola!
Explico:
No Jornal Sul 21, ele diz : “A lição das urnas mostra que a ausência de um partido hegemônico – pela esquerda, com um programa autêntico de construção da nação e capaz de consolidar o Estado Social de Direito – é a principal barreira que devemos superar”.


Ocorre que, quando foi governador do RS simplesmente alijou a mim enquanto parte do partido dito hegemônico, no rol de seus colaboradores funcionais. Não digo que ele deveria oferecer um carguinho pra mim, sem menosprezar qualquer um dos cargos que o Governo do RS possui para fazer a máquina pública andar, mas sim que, através desses valorosos ocupantes, o Estado anda, através da contribuição técnica e política de cada um dos escolhidos por Tarso, em última análise.

Ocorre que eu, mesmo tendo votos em mais de 100 municípios e advindos de um voto normalmente "anti-PT", o dos militares e suas famílias espalhadas por mais de uma centena de cidades do RS, o hoje pregador de construção de um partido hegemônico, o hoje pregador de candidaturas avulsas, fala como se conseguisse construir hegemonia para seu modo de pensar, internamente no PT.

Sinceramente, não por mim ... mas com toda certeza do mundo eu teria incontáveis valorosos companheiros para ocupar os mais diversos cargos e funções dentro do Governo do RS ...

Mas ... como eu não pertencia a nenhuma corrente ... nem mesmo um portador de chaves de cadeados fui contemplado!

Não se constrói hegemonia assim, Tarso Genro! Por falar nisso, é possível termos uma conversa sobre o próximo período? Se sim, meu whatsapp é (51) 9633-6235! 

Convido-lhes a ler o artigo do nosso ex-governador, disponível aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!