Pular para o conteúdo principal

In honor a Shimon Peres

"
Amigos das Forças de Defesa de Israel
Caro Luis Fernando,

Amanhã, dizemos que um último adeus a um dos pais fundadores de Israel e grandes líderes, Shimon Peres, Z "L, um homem que dedicou sua vida ao seu país e ao povo judeu. Um visionário, o Sr. Peres foi o eterno otimista, intransigente em sua determinação para a paz e um futuro mais brilhante.

Shimon Peres veio a Israel como um pioneiro. Ele ficou ao lado de David Ben Gurion durante os momentos mais críticos do estabelecimento do Estado de Israel e incansavelmente conduziu esta nação e do seu povo, a quem ele tanto amava, a partir desses momentos históricos até seu último dia. Ele era integrante em muitas decisões e marcos históricos da história de Israel, incluindo o desenvolvimento dos ativos e recursos cruciais que ajudaram a definir o Israel de hoje.

Sr. Peres sonhou com uma paz real e duradoura entre Israel e seus vizinhos árabes. Ele foi fundamental na construção das bases necessárias para a segurança de Israel, alguns dos quais são públicos e alguns que continuam a ser classificados. Sua visão consistiu de uma variada gama de disciplinas com base em sua crença de que cada um iria desempenhar um papel vital na promoção de Israel. Ele queria não só garantir a sobrevivência de Israel, mas também a sua capacidade de florescer. Impulsionada por uma paixão pela educação e conhecimento, tecnologia e cultura, crenças e esperanças Sr. Peres permeava a nação, assim como o mundo. Seus esforços foram reconhecidos e celebrados, culminando com um prêmio Nobel da Paz em 1994 e com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2012 - a maior honraria civil dos EUA.

Em memória amorosa de Shimon Peres
Em honra de Shimon Peres, Z "L, 1923 - 2016
Durante seu mandato como nono presidente de Israel, Sr. Peres unificou o país e seus cidadãos em um momento mais desafiador; todos foram inspirados e acreditava nele, independentemente de suas afiliações e interesses políticos. Esse tipo de liderança fez dele um dos líderes mais respeitados do mundo, e um parceiro ideal para todos se esforçando para um mundo melhor.

Durante sua presidência, tive o grande privilégio de conhecer o Sr. Peres a cada três semanas, para informá-lo da situação de segurança do país, enquanto eu estava servindo como secretário militar de Israel. Eu não podia esperar para essas reuniões, como a hora que eu passei com ele foi sempre um dos estimular a discussão que abrir minha mente e inflamar o meu espírito. Inicialmente, I chegou com meu fichário de notas, pronto para fornecer uma atualização completa. Depois de várias reuniões, ele me pediu para marcar o ligante, ea partir de então, as nossas discussões elevada aos de visão e de pensamento mais elevados - temas que vão desde a segurança de Israel, para a realidade da paz, para o impacto da mudança de tecnologia. Era fascinante ver a sua mente no trabalho, com a sua paixão sem fim e energia, pontuada por um senso de humor, mesmo enquanto ele avançava em anos.

Sr. Peres nunca disse não para FDIF. Ele acreditava firmemente na visão e missão da organização, e compartilhou nossas aspirações para fortalecer o moral e dar esperança aos soldados do IDF - o núcleo do futuro de Israel. Ele sempre tempo para se reunir com delegações FDIF para Israel, para compartilhar palavras de sabedoria para aqueles que ele considerava seus parceiros na realização de um mundo melhor. Essas reuniões eram sempre um destaque topo da missão. Na verdade, um dos laços mais fortes entre FDIF eo Sr. Peres foi a crença na importância fundamental da educação. Quando introduzido para o impacto da FDIF! Programa de Bolsas, ele afirmou que, "a educação é o investimento mais importante que qualquer judeu pode fazer para o futuro de Israel."

Existe um número infinito de histórias e elogios para compartilhar sobre o Sr. Peres. É muito gratificante para ler comemorações de todo o mundo, e ver o quanto ele era respeitado e amado além das fronteiras de Israel. Peres foi um pioneiro, um verdadeiro líder e visionário para o povo judeu. Com o tempo, seu legado vai decorar ainda mais suas contribuições inigualáveis ​​para o Estado de Israel. Que sua memória seja uma bênção.

Atenciosamente,

Maj. Gen. (Res.) Meir Klifi-Amir
Director Nacional e CEO
Amigos da IDF (FDIF)
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!