Pular para o conteúdo principal

Conheça o Centro de Educação a Distância do Exército

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Educação a Distância do Exército (CEADEx), organização militar criada com a finalidade de aprimorar a coordenação e o suporte à Educação a Distância (EAD) desenvolvida nos estabelecimentos de ensino do Exército Brasileiro, está subordinado à Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil).


Ativado no dia 1º de julho de 2015, como Núcleo do Centro de Educação a Distância do Exército, está localizado na Vila Militar, cidade do Rio de Janeiro, ocupando, atualmente, o Pavilhão de Comando da antiga Escola de Comunicações.

O CEADEx possui sua estrutura organizacional dividida em Comando, Seção de Coordenação de Educação a Distância, Seção de Suporte Técnico e Seção de Apoio Administrativo, mobiliada por militares de carreira, temporários, prestadores de tarefa por tempo certo e servidores civis de nível médio e superior.

A implantação do Centro teve por objetivo principal propiciar uma maior sinergia e racionalização no emprego dos meios destinados à EAD, trabalhando em prol do cumprimento das metas estabelecidas pelo Comando do Exército, bem como em acompanhar e difundir, permanentemente, a evolução dessa modalidade de educação, além de oferecer formação continuada aos agentes envolvidos nos processos correlatos.

Com essa recém-criada organização militar, voltada à inovação pedagógica, o Exército Brasileiro vislumbra a ampliação da capacidade educacional de seu Sistema de Educação e Cultura.

Fonte:CEADEx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!