Pular para o conteúdo principal

CCFEx é o Centro de Treinamento de Alta Performance do Time Brasil

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) foi escolhido, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), para abrigar o Centro de Treinamento de Alta Performance do Time Brasil (CTAP Brasil), também denominado a Casa do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016.


Essa experiência de sucesso teve início nos Jogos Olímpicos de Londres, quando o Crystal Palace abrigou a equipe brasileira e, posteriormente, no Panamericano em Toronto, a Universidade de York também o fez.

Esse acordo com o COB coloca o CCFEx à disposição das equipes olímpicas brasileiras para que possam realizar seus treinamentos e concentrações voltadas para os Jogos Rio 2016.

Além das equipes brasileiras que treinarão e se concentrarão na casa do time Brasil, sete equipes ficarão alojadas durante os jogos: a de boxe, das lutas associadas, do taekwondo, do tênis de mesa, do tiro com arco, da vela e do vôlei de praia.

O CTAP dispõe de infraestrutura, instalações e equipamentos que proporcionam a realização de treinos de alto nível, bem como laboratórios para aperfeiçoamento técnico dos atletas, sala de fisioterapia, alojamento e locais para alimentação.

Atualmente, a equipe de tiro com arco já se encontra treinando na Casa e as do handebol masculino e do feminino, dentro de pouco tempo, também iniciarão seus treinamentos no local.

Fonte:CCFEx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!