Pular para o conteúdo principal

Defesa & Segurança: Exército agrega novos atletas ao Programa de Alto Rendimento com foco nas Olímpicos Rio 2016.

Iris Tang Sing já classificada para os Jogos Rio 2016

O edital prevê a oferta de 21 vagas, nas modalidades de atletismo, boxe, judô, natação, orientação, pentatlo militar e vôlei.




A menos de 200 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Exército Brasileiro dá oportunidade para que novos desportistas brasileiros sejam incorporados ao Programa de Atletas de Alto Rendimento, vinculado ao Ministério da Defesa.
O edital prevê a oferta de 21 vagas, nas modalidades de atletismo, boxe, judô, natação, orientação, pentatlo militar e vôlei. A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a patente de sargento temporário.
O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) é uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte e tem o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Os esportistas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, plano de saúde, férias e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.
Atualmente, 668 militares fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento, sendo que 74 são militares de carreira e outros 594 temporários. Desse total, 251 são da Marinha, 230 do Exército e 187 da Força Aérea Brasileira.
Para participar do processo seletivo, o atleta deverá se inscrever no período de 1º a 11 de março. Mais informações estão disponíveis no portal ou pelo e-mail cde.brasil@gmail.com.
Créditos MD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!