Pular para o conteúdo principal

Novo Ministro do Planejamento, Valdir Simão afirma: "recuperar atratividade do País e melhorar o gasto público será missão central do Planejamento"

Valdir Simão. Foto Planalto.
A economia brasileira sempre foi marcada pelo seu dinamismo. E o momento é de recuperar a atratividade do País ao investimento, com a melhora do marco regulatório, o aperfeiçoamento da gestão pública e redução da burocracia. Para o novo titular do Ministério do Planejamento, Valdir Simão, essa será uma missão central da Pasta, sob sua coordenação.

Simão, que foi indicado para o cargo pela presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (18), acredita que essas iniciativas, uma vez implantadas, serão muito importantes para os grandes programas de investimento em infraestrutura do Brasil na área de energia, de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e habitação, disse em entrevista exclusiva ao Blog do Planalto.

“Temos que fazer uma análise detalhada de cada um dos programas, da qualidade do gasto público e buscar a eficiência nesses programas. Buscar a eficiência na máquina pública, aprofundar a reforma administrativa. Ter capacidade operacional e gerencial para fazer boas entregas para o cidadão. Eu não tenho dúvida de que o Planejamento tem as condições necessárias, com um corpo técnico altamente capacitado, para isso. E nós vamos fazer um excelente trabalho na recuperação da economia do País”, enfatizou Simão.
Ele informou que começou a trabalhar já neste final de semana, para tomar conhecimento de todas as ações da Pasta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!