Pular para o conteúdo principal

Luís Fernando Sousa - Mórmon / NOVO TREINAMENTO AJUDA PARTEIRAS SALVAR VIDAS INFANTIS BRASILEIROS

Os primeiros cinco minutos de vida de uma criança são os mais vitais para a sua sobrevivência: as ações apropriadas tomadas durante esse tempo pode reduzir significativamente o risco de morte neonatal.Devido à importância destes primeiros minutos, Caridade SUD parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria e do Ministério da Saúde para sediar um curso de reanimação neonatal para as parteiras em 15 de agosto de 2015.
Durante os últimos 10 anos, Caridade SUD tem vindo a trabalhar com a Sociedade Brasileira de Pediatria para ajudar a formar médicos e enfermeiros em técnicas para salvar vidas de recém-nascidos. Caridade SUD recentemente treinou mais de 200 médicos e enfermeiros sobre essas técnicas em três cidades brasileiras diferentes. O treinamento em agosto foi claro first-ever reanimação neonatal 'Caridade SUD especificamente para parteiras.
O treinamento foi realizado em Caruaru, uma cidade no nordeste do Brasil, no estado de Pernambuco. Dr. Ryan Wilcox, um membro da Academia Americana de Pediatria, frequentou o curso, assim como 20 das parteiras mais proeminentes no estado. O treinamento incluiu breves apresentações e exercícios práticos para a prática de técnicas de reanimação adequados.
Como parte do curso, cada parteira recebeu um kit contendo o equipamento médico necessário para cuidar adequadamente de recém-nascidos com problemas respiratórios e outros materiais de ensino para demonstrar que ela aprendeu a outras parteiras.
Entre os participantes estavam quatro mulheres de 70 anos de idade, que foram parteiras em suas comunidades há mais de 40 anos. Todas essas mulheres começaram o treinamento com nenhuma experiência anterior usando um ressuscitador. Ao final do curso, todas as quatro mulheres não só foram capazes de usar um ressuscitador, mas também capazes de ensinar outros como usar corretamente um.
No final do treinamento em reanimação neonatal, representante Charities LDS Fernando Souza deu algumas observações e agradeceu a todos os que participaram. Como Souza terminou seu discurso, uma parteira sênior levantou a mão e disse: "Nós não queremos ir porque este tem sido um dia maravilhoso, e eu não quero que isso acabe."
Devido ao sucesso do curso, Caridade SUD espera continuar seu trabalho com a Sociedade Brasileira de Pediatria e do Ministério da Saúde para realizar o treinamento de reanimação neonatal para as parteiras mais no futuro.

- - - - 
Você quer se batizar? Mande-me um email: capitaoluisfernando@gmail.com 
- - - - 
Créditos: https://www.ldscharities.org/news/new-training-helps-brazilian-midwives-save-infant-lives?cid=email-CNU_121715_CTA8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!