Pular para o conteúdo principal

Ministro da Integração Nacional e o Comandante Militar do Leste visitam a cidade de Colatina afetada pelo rompimento das barragens da Samarco

Fotos: 38º BI

Vila Velha (ES) – No dia 16 de novembro, o Ministro da Integração Nacional, Sr Gilberto Occhi, acompanhado do Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva; do Comandante do 38° Batalhão de Infantaria, Coronel Edson Massayuki Hiroshi; do Prefeito de Colatina, Sr Leonardo Deptulski; e do Coordenador Regional de Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, Coronel Bombeiro Militar Julio Bono Neto, visitou o município de Colatina, que deverá ser o mais afetado no Estado do Espírito Santo pelo rompimento das barragens do Fundão e de Santarém, localizadas na cidade de Mariana (MG) e pertencentes à Empresa Samarco.

O Prefeito de Colatina e o Coordenador Regional de Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, em reunião com as autoridades no Centro de Operações da Defesa Civil, apresentaram o Plano de Ação elaborado para a cidade de Colatina. Nesse Plano, consta como será executada a manobra logística para que os 123 mil habitantes colatinenses permaneçam abastecidos com água potável durante todo o período em que o Rio Doce estiver impossibilitado de prover recursos hídricos, devido ao excesso de lama. Para isso, está previsto o emprego de 54 caminhões-pipa, 44 caixas d’agua de 10 mil litros e sete caixas d’agua de 5 mil litros.

O Plano de Ação conta com a mão amiga do Exército Brasileiro para a coordenação e distribuição de água potável para a população em diversos bairros da cidade, o que abrangerá uma área de atuação de 1.416,804 km². Serão empregados 100 militares diretamente na operação de distribuição, além de equipes e viaturas que fornecerão diuturnamente o apoio logístico para a tropa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!