Pular para o conteúdo principal

Do quartel para o mercado de trabalho

Foto C Com S Ex
O Projeto Soldado-Cidadão qualifica profissionalmente cidadãos que estejam prestando o Serviço Militar nas Forças Armadas. A intenção é preparar esses jovens para o mercado de trabalho, após o período de serviço obrigatório. Neste ano, a previsão é formar cerca de 11 mil pessoas nas mais diversas áreas, envolvendo 352 organizações em 137 municípios.
No contexto em que o mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais compromissados e capacitados em alguma área, o Programa Soldado-Cidadão ganha mais força.
O Ministério da Defesa realizou, no dia 24 de novembro, o 6º Prêmio Melhor Gestão do Programa Soldado-Cidadão, com objetivo de condecorar organizações militares, empresas e personalidades que se destacaram na missão de capacitar profissionalmente jovens soldados que estão concluindo o Serviço Militar. Aproximadamente 80% dos jovens participantes do Projeto Soldado-Cidadão conseguem emprego após concluírem o Serviço Militar. Ao longo de 11 anos, foram investidos R$ 132 milhões, atendendo 215 mil jovens em todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!