Pular para o conteúdo principal

O Valor da Amizade

artigos-nd-valor-da-amizade

A amizade envolve vários valores humanos. Ela começa quando nos “simpatizamos” por alguém. Simpatia significa sentir junto a dor, entender as emoções do outro, é a partilha de sentimentos bons e ruins. Com ela nasce a compreensão, a compaixão e a confiança, tendo a honestidade como base do relacionamento.
Nossos amigos são, sem dúvida, parte central em nossas vidas. Precisamos dos amigos para partilhar acontecimentos alegres e tristes. Há um ditado que diz: “o verdadeiro amigo é aquele que suporta a nossa felicidade”. Isso, porque há pessoas que nos apoiam nas horas difíceis, mas se afastam quando estamos felizes e realizados.
Há pessoas que entram em nossa vida por um curto período de tempo e outras entram para sempre. Quando uma amizade é colocada à prova o que se coloca em jogo é o perdão. Se, conseguimos perdoar, vencemos o teste! Mas algumas pessoas se vão. Os verdadeiros amigos são raros e especiais. Eles nos trazem felicidade e completam nossa vida.
Para manter uma amizade é preciso muito empenho. Cuidar de um amigo é como cuidar de uma planta. Exige atenção constante, paciência e dedicação.
Observe sua vida e preste atenção aos amigos que o cercam. Reflita sobre seus relacionamentos e veja se há espaço para fazer mais por eles.
Sempre há espaço para sermos melhores para nossos familiares e nossos amigos!

http://nutricao.herbalife.com.br/artigos/nutricao-dinamica/valor-da-amizade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!