28 de mai de 2015

COMITIVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO VISITA AS ESTRUTURAS DE DEFESA CIVIL DO GOVERNO DA ESPANHA

A 2ª SUBCHEFIA DO COTER VISITA AS ESTRUTURAS DE DEFESA CIVIL DO GOVERNO DA ESPANHA

Nesta quinta-feira, dia 21 de maio, a 2ª Subchefia concluiu a sua visita às estruturas de defesa civil do Governo da Espanha, com a visita à Escola Nacional de Proteção Civil, estabelecimento de ensino subordinado à Direção Geral de Proteção Civil e Emergências do Ministério do Interior do Governo Espanhol. O Gen Theophilo, 2º Subchefe, e comitiva foram recebidos pela Sra Monserrat Castejón Casado, Diretora da Escola, e sua equipe de Assessoras.

Naquele estabelecimento de ensino, realizou-se uma apresentação sobre o funcionamento da Escola, seu sistema de ensino, sua estrutura, seus cursos e estágios e possibilidades de intercâmbio. A comitiva brasileira realizou uma apresentação sobre a Atuação do Exército Brasileiro em apoio à Defesa Civil. Foi, ainda, realizada uma troca de publicações acerca da defesa civil dos dois países.
No prosseguimento, e finalizando a atividade, visitou-se as instalaçõesda Escola, na qual destaca-se o seu campo de treinamento em estruturas colapsadas queapresenta uma multiplicidade de cenários, incluindo áreas edificadas colapsadas por tremores de terrae locais para simulação de diversos tipos de acidentes, nos quais possam ser requeridos o emprego do apoio especializado à defesa e proteção civil, e assistiu-se uma demonstração de resgate de pessoas em um cenário de área atingida por terremoto, com apoio de cães farejadores. Créditos EB