Pular para o conteúdo principal

Por meio da imprensa, Fortunati anuncia licenciamento do PDT

Não vou mais conversar|Foto: Cristine Rochol/PMPA
“Não vou mais governar com os partidos” Cristine Rochol
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) deu o primeiro passo para saída do partido. Em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira (17), ele anunciou seu licenciamento do PDT. A declaração teria como motivação a derrubada de vetos por colegas do partido em sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre na segunda-feira (16). “Parte da bancada tem feito oposição”, justificou.
No entanto, Fortunati afastou qualquer aproximação com outro partido até 31 de dezembro de 2016 — quando encerra seu mandato no Executivo municipal. “Não vou mais governar com os partidos, mas com os que estão preocupados com o futuro da cidade e não com as eleições”, falou.
O prefeito queixou-se da derrubada de vetos por vereadores aliados ao projeto de criação de 14 Áreas Especial de Interesse Social (Aeis) na Capital, proposta é de autoria da vereadora Fernanda Melchionna e do ex-vereador, hoje deputado estadual, Pedro Ruas, ambos do Psol. À tarde, o plenário também rejeitou o veto do Executivo e manteve projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade do serviço de ar-condicionado nos ônibus. Fortunati disse que irá à Justiça derrubar a decisão da Câmara sobre o transporte coletivo e avaliou que as duas propostas são inconstitucionais.
Na entrevista, o prefeito também defendeu uma profunda reforma política no país. “Acho que, de uma vez por todas, é importante que todos se convençam de que, se quisermos dar uma volta por cima nesse processo, obrigatoriamente temos de fazer uma profunda reforma política no Brasil”, afirmou.
O presidente do PDT no Estado Pompeo de Mattos anunciou uma reunião do partido na próxima sexta-feira na tentativa de demover Fortunati da saída do partido. O prefeito, porém, disse que a decisão já foi tomada e que não comparecerá ao encontro.
Com informações da Band e Zero Hora/Sul 21.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!