Pular para o conteúdo principal

Exército Brasileiro têm a sua primeira comandanta - Hospital na PB é primeira unidade do Exército comandada por uma mulher

Major Carla Clausi é a primeira mulher a comandar uma unidade do Exército Brasileiro, em João Pessoa (Foto: Cap Carolina Alves/HGuJP)
Major Carla assumiu comando no Hospital de Guarnição de João Pessoa (Foto: Marcos Andrade/HGuJP)


Major Carla Clausi é a 1ª a comandar uma unidade do Exército Brasileiro. Ela assumiu o comando do Hospital de Guarnição de João Pessoa.



Pela primeira vez na história, uma organização militar do Exército Brasileiro está sendo comandada por uma mulher, segundo divulgado na página oficial do Exército Brasileiro em uma rede social. Desde sexta-feira (23) o Hospital de Guarnição de João Pessoa é comandado pela major Carla Maria Clausi, uma médica paranaense.
De acordo com a Seção de Comunicação Social do Hospital de Guarnição de João Pessoa, sob o  comando da major está uma equipe de 240 militares e 40 civis que atendem 6 mil usuários entre militares, dependentes, pensionistas, ex-combatentes e servidores civil das Forças Armadas na Paraíba.
Carla Clausi fez medicina na Universidade Federal do Paraná, fala quatro línguas, se formou na Escola de Saúde do Exército em 1997 e já tem uma coleção de nove medalhas e uma missão no Haiti no seu currículo. Ela foi nomeada para o cargo no Hospital de Guarnição em maio de 2014, mas só foi empossada no cargo na última sexta-feira.
Antes de ficar sob o comando da major, o Hospital de Guarnição já tinha destaque histórico por ser o único hospital militar brasileiro a receber o título de ‘Hospital Amigo da Criança’, título concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por conta do trabalho de incentivo à maternidade e amamentação. Por conta disso, o hospital tem registro no Guiness Book.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!