Pular para o conteúdo principal

Brasil fecha exportação 30 milhões de Euros em armamento de guerra para o Líbano.

Viatura Blindada de Transporte de Pessoal VBTP Guarani

A italiana Iveco havia assinado um acordo para vender 80 veículos militares e policiais para o Líbano, declarou uma fonte industrial italiana.

O negócio, no valor de cerca de 30 milhões de euros, foi assinado em meados de dezembro e poderá ser seguido no ano que vem devido novas diretrizes, disse a fonte.

O contrato inclui 25 veículos Lince, também conhecidos como Veículos leves Multi-Tarefa e cinco maiores,  MPV na versão de transporte de tropas, bem como 10 veículos blindados 6x6 VBTP.

O VBTP foi desenvolvido pela Iveco para o Brasil e - na sequência de um contrato de produção assinado em 2009 – e está sendo construído no Brasil, com planos para serem construídas em torno de 2.000 unidades em 20 anos.

No momento da assinatura do contrato com o Brasil, a Iveco disse que mais de 100 fornecedores diretos locais estariam envolvidos no trabalho, em um veículo de 18 toneladas métricas, com tração nas seis rodas, ela ainda disse que iriam medir quase sete metros de comprimento, possuindo capacidade anfíbia além de ser capaz de transportar 11 soldados totalmente equipados.

Isto marca a primeira vez que os veículos foram exportados diretamente do Brasil.

Os 40 veículos restantes que formam o contrato libanês serão veículos da polícia e caminhões, disse a fonte.


Tradução: Aloizio Gomes - 1ºTEN-PAC - Patrulha Aérea Civil via ( DefenceNews ). Créditos Assuntos Militares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!