Pular para o conteúdo principal

Conflito na Síria chega às fronteiras de Israel, nas Colinas de Golã.



29/08/2014 - A Síria atravessa um período de guerra interna, com uma tentativa de Golpe de Estado. 
O governo legítimo, reconhecido internacionalmente é de Bashar Al Assad, que o ocidente o chama de ditador todo dia, toda hora, pelos canais burgueses de mídia.

Há um acordo de paz entre a Síria e Israel, sendo que tal acordo, a partir de mudanças no regime, podem ser quebradas mais facilmente.

Uma oposição moderada na Síria tentou e tenta, sem sucesso, fazer um golpe de estado no país, através de um movimento patrocinado, segundo consta, pelo ocidente. Pegaram em armas e tentam derrubar Assad.

Uma terceira via, essa muito mais radical e ligada a Al Quaeda, promove a tentativa de criação de um Estado Islamico, um Califado, com área sobreposta sobre parte de diversos países, dentre os quais o Iraque e a Síria, sendo que esses combatentes, também lutam contra Bashar al Assad para tomar a Siria. Seria a oposição da oposição!

Essa Guerra interna na Síria acaba de chegar a região das Colinas de Golã, região dominada por Israel. Se a situação na região já explosiva desde quando o mundo é mundo, cada dia que se passa a guerra na região evolui para uma escalada bélica cada dia mais sangrenta. Leia os últimos acontecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!