Pular para o conteúdo principal

Brasil apresenta Base Industrial de Defesa para delegação da Tanzânia

Brasília, 01/08/2014 – Uma delegação composta por representantes da Tanzânia, país africano próximo de Moçambique, passou a semana no Brasil para conhecer a Base Industrial de Defesa e tratar de possíveis acordos de cooperação entre os dois países.

Nesta sexta-feira (1º), o chefe das Forças de Defesa da Tanzânia, general Davis Adolf Mwamunyange, esteve na sede do Ministério da Defesa em Brasília, onde conversou com integrantes da Pasta na área de produtos de defesa.
A delegação tanzaniana, que já havia conhecido as instalações da Embraer em Gavião Peixoto (SP), foi recebida pelo chefe de Assuntos Estratégicos, general Gerson Menandro. O general falou sobre os produtos de defesa do Brasil, detalhando alguns temas de interesse do país africano, como a produção da aeronave de transporte militar KC-390 e do Super Tucano A29.
Além da Base Industrial de Defesa, o diretor do Departamento de Catalogação do Ministério da Defesa, almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, fez apresentação sobre os setores de insumos de saúde, medicamentos e laboratórios das Forças Armadas.
Outro tema relevante para a Tanzânia é a alimentação operacional. O almirante Zamith apontou, dentro da Base Industrial, empresas brasileiras que produzem rações operacionais (alimento para militares que estão em operação ou combate) e que podem suprir o país africano nesse aspecto, inclusive com kits para as mais diversas aplicações.
No setor de armamentos, o diretor do Ministério enfatizou que o Brasil possui três grandes empresas estatais, duas ligadas ao Comando da Marinha (a EMGEPRON e a Amazul), e outra subordinada ao Comando do Exército (IMBEL). Ao final da explanação, o almirante apontou outras soluções da indústria nacional de defesa como sistema de comando e controle, radares e drones, entre outros.
Encontro
O chefe das Forças de Defesa da Tanzânia também foi recebido pelo ministro da Defesa Celso Amorim. No encontro, Amorim ofereceu ao visitante intercâmbio nas áreas de formação e capacitação de recursos humanos. O general tanzaniano agradeceu o convite brasileiro e declarou estar impressionado com a hospitalidade e com a capacidade de produção brasileira.
Foto: Jorge Cardoso
Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!