Pular para o conteúdo principal

Exército deve construir um Colégio Militar em Belém/PA

Comandante Militar do Norte e o Governador do Pará, em audiência realizada dia 09/07. Foto Perfil facebook Simão Jatene.

O Governador do Pará, Simão Jatene (PSDB-PA) recebeu em audiência, no dia 09/07, o Comandante Militar do Norte, General Oswaldo Ferreira, ocasião em que se confirmou a notícia que o Exército Brasileiro decidiu instalar, na cidade de Belém/PA, um Colégio Militar. O projeto deverá ser concluído até o final do ano e já nos primeiros meses de 2015 devem ser iniciadas as obras.
Há mais de duas décadas não se implanta uma unidade dessa natureza no País, e os últimos instalados foram em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, fato que por si só aumenta o significado da decisão, para a qual, certamente, contribuiu muito a recente implantação do Comando Militar do Norte, no nosso Estado.
Atualmente existem apenas 12 unidades em todo o território nacional, conhecidas e festejadas não apenas pela qualidade e excelência do ensino, mas pela formação ética e moral de seus alunos, que acaba por transformá-las em referência positiva no sistema educacional.
"Com alegria, lembramos as primeiras reuniões sobre o assunto, realizadas ainda no início do governo, aqui e em Brasília, e, em nome dos paraenses, quero agradecer a todos que contribuíram para que chegasse esse momento. Entretanto, não seria justo se não fizesse referência especial ao General Peixoto que esteve à frente da 8a Região Militar, aqui na nossa capital, e sempre foi um entusiasta da ideia. Do mesmo modo, um agradecimento especial ao General Enzo Peri, Comandante Geral do Exército Brasileiro, que sempre nos recebeu e tratou o assunto com profissionalismo e franqueza, atento e sensível aos desafios da Amazônia. Também por justiça, devo destacar a incansável dedicação do senador Flexa Ribeiro, que nos acompanhou em várias reuniões sobre o tema." afirmou o governador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!