Pular para o conteúdo principal

Visita de Comitiva do Superior Tribunal Militar à Itália custou R$ 100.000,00 aos cofres públicos

Vista custou R$ 100.000,00 aos cofres públicos. Créditos foto EB


No período de 02 a 10 de maio, visitou a Itália a Comitiva do Superior Tribunal Militar (STM) constituída pelo Ministro-Presidente, General de Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, e pelos Ministros Dr. José Coêlho Ferreira, Tenente Brigadeiro do Ar William de Oliveira Barros e Almirante de Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos.

Na oportunidade, a Comitiva do STM visitou o Monumento Votivo Militar Brasileiro em Pistoia e, resgatando a história, realizou a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), em solenidades promovidas nas cidades de Pistoia, Pisa e Tarquínia, como reconhecimento à forma fraterna e gentil com que as Auditorias da Justiça Militar da União e as Forças Armadas brasileiras foram acolhidas e apoiadas durante a Segunda Guerra Mundial, especialmente naquelas localidades.

Ressalte-se que, além dos estandartes das mencionadas "comunas" (denominados "gonfalones", no idioma italiano), foram agraciados com a OMJM o Estandarte Representativo da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e o Senhor Mário Pereira, Guardião do Monumento Votivo Militar Brasileiro em Pistoia.

Por fim, na Embaixada do Brasil em Roma, foram também condecorados com a OMJM  o Embaixador do Brasil na Itália, Sr Ricardo Neiva Tavares, e os Adidos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica acreditados naquela Nação Amiga, respectivamente, Capitão de Mar e Guerra Paulo Volpini Castanheiro, Coronel Mario Felizardo Medina e  Coronel Aviador Frederico Alberto Marcondes Felipe, bem como o Adido da Marinha em Portugal, Capitão de Mar e Guerra Rogério Fortes Pedrozo. Créditos EB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!