28 de abr de 2014

Homenagem da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro ao Soldado Desconhecido

Rio de Janeiro – Em 13 de abril, o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial realizou uma cerimônia em homenagem ao Soldado Desconhecido Brasileiro e aos heróis mortos no levante do Gueto de Varsóvia (Polônia) em 1943.
O evento, organizado pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), constou de uma aposição floral no mausoléu, junto às lápides dos soldados não identificados; do acendimento de seis velas, simbolizando os seis milhões de falecidos no Holocausto; e da execução do toque de silêncio em memória às vítimas da 2ª Guerra Mundial.
Compareceram a solenidade o Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto; o Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Marcio Roland Heise; o Presidente da FIERJ, Sr Jayme Salim Salomão; o Presidente da Associação Brasileira dos Israelitas Sobreviventes da Perseguição Nazista, Sr. Aleksander Henryk Laks; autoridades militares; Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, representações de Associações de Ex-Combatentes de Países Aliados e convidados. Créditos EB