Pular para o conteúdo principal

Visita do Comandante do Exército ao HCE

Visita do Comandante do Exército ao HCE
Rio de Janeiro – O Hospital Central do Exército (HCE) recebeu, no dia 20 de março, a visita do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, e Comitiva, para a inauguração da Nova Maternidade e inauguração do Setor 13 do Pavilhão das Clínicas Especializadas da 1ª Região Militar.
O Diretor do HCE e Inspetor de Saúde do Comando Militar do Leste, General de Brigada Médico Vitor Cesar Furley dos Santos, apresentou ao Comandante da Força as principais atividades e os projetos em andamento no HCE, os quais fazem parte do Plano de Revitalização do Serviço de Saúde do Exército.
O Setor 13 do Pavilhão das Clínicas Especializadas é o terceiro a ser inaugurado dentro dos padrões do Projeto de Reestruturação do Atendimento Ambulatorial da 1ª Região Militar, composto pelas Clínicas de Cardiologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Clínica Médica e Neurocirurgia.
A Maternidade inaugurada possui 14 leitos de internação e centro cirúrgico obstétrico com uma sala de parto cirúrgico, dotada de fluxo laminar e filtro HEPA/ANVISA, e uma sala de parto normal. As novas instalações fazem parte da nova Unidade Materno-Infantil, que possui uma Pediatria com 12 leitos, sendo quatro leitos de Cirurgia Pediátrica; Brinquedoteca; UTI Neonatal com sete leitos; UTI Pediátrica com quatro leitos; Banco de Leite Humano; e Alojamento de Nutrizes, com dois leitos destinados especificamente para as mães que estão nutrindo os recém-nascidos internados na UTI-Neo, com dieta materno-exclusiva liberada a cada 2h/ 3h.
A Unidade Materno-Infantil, construída no 2º andar do Bloco de Agudos, tem o objetivo de atender principalmente gestantes que apresentem quadro de gravidez de risco. A Unidade proporciona segurança e conforto, num ambiente acolhedor, com modernos recursos tecnológicos em uma estrutura capaz de atender mães e recém-nascidos, antes, durante e depois do parto, principalmente em casos de risco ou emergência. O investimento foi feito com o apoio do Departamento-Geral do Pessoal, por intermédio da Diretoria de Saúde e da 1ª Região Militar, indo ao encontro dos anseios da Família Militar.
Dessa maneira, o HCE proporcionará melhor atendimento, desfrutando dos resultados obtidos pelo Plano de Revitalização do Serviço de Saúde do Exército.
(Fonte de dados: Divisão de Apoio/Departamento Administrativo do HCE – março 2014)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!