Pular para o conteúdo principal

Especialistas israelenses: o Irã poderia ter uma bomba nuclear em 5 semanas

Especialistas israelenses: P5 +1 negócio deixa o Irã capaz de produzir armas nucleares dentro de 36 dias.

EUA também permite que Teerã para continuar a construir o Arak pesado água e planta nuclear.


Por Tova Dvorin

Irã poderia ser armado com uma arma nuclear dentro de pouco mais de um mês, o Maariv  informa quinta-feira. O relatório foi encaminhado para diplomatas e especialistas internacionais nesta semana.
Arquivo: Mark 7 bomba nuclear em USAF Museum.jpg
Mark 7 bomba nuclear: Foto: Museu Nacional da Força Aérea dos Estados Unidos

Especialistas israelenses têm estimado que a agenda de Teerã de enriquecimento nuclear só foi adiada por até duas semanas, de acordo com o relatório, menos de uma semana depois de um acordo foi alcançado entre as potências ocidentais eo governo iraniano em relação ao programa nuclear.
A estimativa pode confirmar a condenação do acordo de Netanyahu - que é um acordo provisório que levanta sanções econômicas para uma desaceleração, mas não parar, de produção nuclear do Irã - ". Erro histórico" como um
A preocupação em Israel é que o Irã vai esperar por uma crise internacional, ou uma crise interna nos Estados Unidos, como uma excelente oportunidade para produzir uma bomba nuclear. O acordo prevê o apoio internacional para o programa nuclear iraniano, permitindo-lhe continuar a qualquer título -, tornando a comunidade global impotente para parar um Irã nuclear por razões legais.
O relatório afirma que o Irã é provável que o fogo até os seus 18 mil centrífugas e produzir uma bomba nuclear no caso em que a República Islâmica vê a oportunidade de ouro para o fazer - Deal or No Deal. A ogiva nuclear, então, estar pronto em menos de 36 dias.
Segundo o acordo , o Irã será forçado a diluir cerca de metade de seu urânio abaixo da taxa de enriquecimento de 20%, deixando a segunda metade intacta. O acordo também permite que o Irã continue enriquecendo urânio não enriquecido à esquerda na sua posse - cerca de 8 toneladas - a baixa taxa de 3,5% de enriquecimento.
Embora estes números soam baixo para os não iniciados, especialistas afirmam que essas taxas de enriquecimento ainda são o suficiente para produzir 5 ogivas nucleares. Outro problema: os iranianos não têm os recursos para reduzir seu urânio já enriquecido.
Enquanto isso, os EUA declararam o seu apoio à iraniana a "continuar a construir" o seu reator nuclear em Arak. O apoio é baseado em condições que impedem Teerã de produzir combustível nuclear, ou usando o reator de água pesada, no entanto, estes não podem ser constantemente monitorados, especialistas afirmam.
Arak foi um ponto principal de discórdia entre os poderes, no âmbito do acordo, nenhuma conclusão final ainda não foi alcançado, de acordo com  Maariv . No início deste mês, o iraniano das Relações Exteriores Ministro Javad Zarif afirmou que enquanto ele apoia o acordo, ele, no entanto, continuará a facilitar edifício do reator de Arak.
A porta-voz da Casa Branca Jen Paski afirmou que Washington não é clara sobre o que as intenções de Zarif é, e enfatizou que, enquanto edifício é permitido, produzindo ogivas nucleares não é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!