Pular para o conteúdo principal

Venezuela e Rússia assinaram acordos de segurança e defesa

Caça Tu 160
Venezuela e a Rússia assinaram na terça-feira vários acordos de cooperação em matéria de segurança e defesa e comprometeram-se a reforçar a “aliança estratégica”, informaram os dois Governos.
“Com o Conselho Nacional de Defesa [da Venezuela] assinámos um memorando de entendimento. Estamos a elaborar o acordo de cooperação com o Ministério do Interior”, disse o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolái Patrushev, ao canal estatal VTV depois de uma reunião com o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas.
Patrushev disse também que a Rússia “vai continuar a cooperação com o Ministério da Defesa [venezuelano], nomeadamente a cooperação técnico-militar”, e que as duas nações reforçaram as relações económicas e comerciais.
Na visita de três dias da delegação russa a Caracas foi “atualizada a agenda de cooperação no campo da segurança e revistos os acordos nas áreas energética, comercial e industrial”, disse o Presidente venezuelano.
No encontro que teve com o secretário russo, Maduro disse que foi reafirmada a “vontade de se continuar a fortalecer a aliança estratégica profunda” e adiantou que a ministra da Defesa venezuelana, Cármen Meléndez, realizará uma visita oficial à Rússia. Fonte: RTP Notícias – Portugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!