Pular para o conteúdo principal

Troca-troca de partidos: Base de apoio de Dilma - coalizão de governo e para 2014 - tempo de TV - e PT mantém-se intactos.

Pelo menos 57 deputados federais mudaram de partido até o último sábado, quando venceu o prazo para trocar de legenda e disputar as eleições do próximo ano, representando mais de 10% dos 513 deputados da Câmara. Quem mais ganhou parlamentares foram os recém-criados PROS e Solidariedade. Este último recebeu 21 deputados. O PROS, 16. Quem mais perdeu deputados foi o PDT, com 09 abandonos. Em seguida, vêm PSD e PR, com 07 cada um. Queda considerável teve o DEM, que perdeu 03.
Um balanço realista dessas mudanças de partido feitas até sábado mostra que a base de apoio do governo Dilma Rousseff não foi afetada. E tudo indica que a coalização de governo e a aliança para 2014 também não. Menos ainda a divisão do tempo de TV e rádio. O governo manteve sua ampla maioria na Câmara.
E o PT? Apenas um dos 87 deputados federais do PT mudou de partido, numa demonstração prática que continua sendo um partido com ideias, programa, disciplina, democracia, real implantação social, com militantes, filiados e estrutura de diretório reais,, ainda que cada vez mais um partido de governo e parlamentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!