Pular para o conteúdo principal

Denúncias apontam Ministério de Minas e Energia como alvo de espionagem dos EUA - Canadá - Reino Unido - Austrália e Nova Zelândia,os "Five Eyes".

Novos documentos vazados pelo analista de inteligência Edward Snowden mostram que o Ministério de Minas e Energia do Brasil foi alvo de espionagem não só norte-americana, como de uma rede internacional de cooperação de inteligência, chamada de Five Eyes (cinco olhos), que reúne o Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Os documentos divulgados foram repassados por Edward Snowden ao jornalista Glenn Greenwald, que vive no Rio de Janeiro e foi divulgado ontem (06) numa reportagem do programa Fantástico, da TV Globo. Foi mostrada uma apresentação feita a agentes de inteligência sobre o rastreamento da rede telefônica e de internet da instituição brasileira durante um período não especificado.
As informações reveladas expõem um mapeamento detalhado das ligações telefonicas e por email, trocadas entre o MME e empresas e instituições estrangeiras. Ainda assim, entre as conclusões trazidas pelo material, está a sugestão de iniciar uma operação mais particularizada conhecida como “man on the side” (homem ao lado). Fonte: Correio Braziliense

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!