Pular para o conteúdo principal

Comando Militar do Sul apoia seminário realizado em Santa Maria/RS sobre demandas do Exército Brasileiro. Objetivo foi reunir Indústria Gaúcha com interesse em Defesa & Segurança.

Santa Maria (RS) – No dia 1º de outubro, foi realizado o seminário "Demandas do Exército Brasileiro: Tecnologias, Produtos e Serviços" pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, em parceria com Comitê da Indústria de Defesa e Segurança (COMDEFESA) e com apoio do Comando Militar do Sul.
O seminário teve por objetivos reunir a indústria gaúcha com interesses na área de Defesa e Segurança; apresentar as ações de contribuição para o aumento da competitividade do segmento; conhecer as demandas atuais e futuras das Forças Armadas brasileiras; e fortalecer as relações institucionais entre as empresas de Defesa e Segurança e o segmento militar.
O evento contou com palestras de oficiais-generais do Alto-Comando do Exército, que abordaram os seguintes temas: "Os desafios das Forças Armadas para a modernização dos Materiais de Emprego Militar", proferida pelo Chefe de Logística do Ministério da Defesa, General de Exército Adriano Pereira Júnior; "Projetos e demandas do Comando Militar do Sul – foco em Santa Maria", realizada pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner; "As principais demandas logísticas para atender os Projetos Estratégicos do Exército", proferida pelo Comandante Logístico, General de Exército Marco Antônio de Farias; e "A Estratégia Nacional de Defesa", realizada pelo Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!