Pular para o conteúdo principal

Fábrica do fuzil AK-47 é vendida para sócios privados. Vladmir Putin diz que foi criada uma "gigante armamentista"! Notícia analisada e reflexos para o Brasil.

Um dos maiores ícones da produção industrial da Rússia comunista, há quase 70 anos em fabricação com modificações mínimas, o fuzil AK-47 caiu nas mãos do capital privado. A estatal Rostec fechou acordo para vender, por 1,3 bilhões de rublos (30 milhões de euros), 49% de participação da IZMA, fabricante do armamento, aos empresários Andrei Bokarev.


Vladmir Putin diz que foi criada uma "gigante armamentista" e buscará join venture para investimentos no exterior.

O Exército Brasileiro estuda possibilidades para substituir os atuais fuzis FAL. Segundo um site especializado, o MD fala em trocar 10.000 fuzis por ano, a partir de 2014Publicamente a IMBEL tenta emplacar o fuzil IA-2 e a Forja Taurus tenta emplacar o fuzil FAT 556, semelhante ao M4.

Opinião minha, em análise: 
O Brasil, bem como os países da UNASUL, poderão vir a comprar o AK-47, através de uma fábrica que possivelmente poderá ser instalada na Venezuela, como cabeça de ponte da Rússia, e tal material militar vir a ser padrão pelo bloco, num futuro não muito distante.

Leia também:



 -       -       -      -      -      -
Este BLOG é totalmente independente, de partidos, de governos ou de empresas privadas. Peço-lhe uma doação para melhorar nosso trabalho. Para doar qualquer valor, clique aqui


Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!