Pular para o conteúdo principal

‘Cadeia Produtiva do Carnaval’ poderá receber recursos públicos a partir de 2014

 


(Na foto os deputados federais Evandro Milhomen (PMDB-AP), Jandira Feghali (PC do B-RJ) e Paulo Ferreira (PT-RS). Crédito mandato.


A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados definiu que a cadeia Produtiva do Carnaval estará presente na nova Lei de Diretrizes Orçamentárias, as cinco emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária, para 2014. Tal aprovação permitirá que a Ação Orçamentária 20ZF, de Promoção e Fomento à Cultura Brasileira como um "marco da identidade nacional", seja possível para todo a cadeia produtiva do carnaval, para todo o país(todos os estados e municípios).

Levantamento do Ministério do Turismo apontou que o último carnaval, por exemplo, foi responsável pela movimentação de 6,2 milhões de turistas, o que proporcionou a geração de receita de R$ 5,7 bilhões. Uma cadeia econômica prodigiosa que responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e 2,9 milhões de empregos diretos em setores como o mercado fonográfico, indústria de confecções têxtil, setores de bebidas e alimentos, turismo, hotelaria, transportes, segurança, lazer e entretenimento. Leia mais


Este blog é totalmente independente de partidos políticos, governos ou empresas privadas. Pedimos uma doação de qualquer valor para cobrir custos exclusivamente visando melhorar nosso trabalho. Desde já lhe agradeço. Clique aqui e contribua com o Blog do Capitão Fernando.



Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!