Pular para o conteúdo principal

Ministro da Saúde afirma que vinda de médicos cubanos tem segurança jurídica

A comunidade médica brasileira vem chiando de tudo quanto é jeito contra a vinda de médicos de fora do Brasil para o Programa Mais Médicos.
Inicialmente esbravejaram dizendo que não faltavam médicos no Brasil. Depois, chiaram quanto a necessidade da revalidação de diplomas, mesmo o governo afirmando que a autorização de exercício da medicina se dava apenas e exclusivamente para aquele determinada Unidade de Saúde, o hospital para ele designado.






Médicos mentem para a população afirmando que não faltam profissionais

De toda sorte o governo federal deu prioridade para médicos brasileiros. Em segunda prioridade, os brasileiros formados no exterior. Depois de não completar as vagas, aceitou-se médicos estrangeiros. Ainda, mesmo assim, faltaram voluntários para regiões mais carentes, longes dos maiores centros populacionais. Para estes casos, especialmente vão os médicos cubanos. O pagamento de R$ 10.000,00/mes por médico será pago diretamente ao país caribenho, exatamente como fazem os espanhóis que possuem hotéis de 5 estrelas no beira do mar do caribe, dentro de Cuba.
Daí a comunidade médica e outros direitóides, vem tentando convencer o povão brasileiro de que tal contratação é ilegal. Não nos esqueçamos que esses mesmos direitóides vinham afirmando que viria "guerrilheiro cubanoss", disfarçados de médicos para o Brasil, numa piada de muito ridícula.


Médicos cubanos desembarcam no Brasil. Delegação emocionada chora ao desembarcar: "Viemos para ajudar o Brasil!"

Diante disso, o ministro da Saúde vem a público dizer: "Tudo que está sendo feito tem segurança jurídica. Estamos 100% dentro da lei. Leia matéria

Leia também:


Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!