Pular para o conteúdo principal

Entidades da 3a Idade querem uma secretaria no RS e um ministério no governo Dilma. Reflexos para os militares inativos.

Fazem 10 anos da promulgação do Estatuto do Idoso.
Para marcar a data, o Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade na Assembléia Legislativa do RS, o deputado Gerson Burmann (PDT) defendeu a necessidade urgente da criação da Secretaria Estadual do Idoso, e no âmbito federal, a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para o Idoso. O Rio Grande do Sul ocupa a quarta posição no ranking nacional da longevidade, conforme recente pesquisa do Ibope.

A secretaria a nível nacional já é realidade para a juventude, cujo estatuto acabou de ser promulgado.


Tal demanda impacta diretamente os militares inativos; a não colocação dos militares no INSS; a manutenção da paridade entre o ativo e o inativo; bem como o fim do fator previdenciário, que o neoliberal FHC do PSDB nos impôs.


Este blog é totalmente independente de partidos políticos, governos ou empresas privadas. Pedimos uma doação de qualquer valor para cobrir custos exclusivamente visando melhorar nosso trabalho. Desde já lhe agradeço. Clique aqui e contribua com o Blog do Capitão Fernando.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!