Pular para o conteúdo principal

Brasil tem estratégia de contrainteligência: Satélite e fibras óticas totalmente nacionais. Dilma quer que dados sejam armazenados no Brasil

Especialmente após recentes revelações de suposta espionagem internacional e, com fundamentação de que os dados colhidos ficam armazenados em território norte-americano, o Brasil pensa em soluções visando proteger-se desse mundo Big Brother.
O projeto nacional iniciado com o ex-presidente Lula em 2002, e agora continuado por Dilma Roussef quer alçar vôos na chamada Grande Altura, quiçá até mais alto, no espaço.
Nada menos do que: satélite e fibra ótica de dados, tudo com tecnologia nacional, produzido por engenheiros brasileiros. Ainda, Dilma determina que os dados armazenados deverão obrigatoriamente ficar em território brasileiro. Assim, o Sr Bush, digo Obama, não poderá botar seus bedelhos aqui, pois somos soberanos.

Pensamento de defesa de soberania totalmente diferente de FHC e os seus seguidores DEMO-TUCANOS, neoliberais e vendalhões da pátria, que pregam a subserviência aos "donos do mundo".
Leia a matéria completa sobre o assunto, clicando aqui.

Leia também:

Embraer receberá R$ 50 milhões para atividades na área de defesa

Rússia pode desenvolver satélite para o Brasil

FAB já domina, com tecnologia nacional, carga útil de foguete

EMBRAER e TELEBRÁS investem em satélite geoestacionário

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!