Pular para o conteúdo principal

Participação popular pode impulsionar reforma política. Foco são questões estruturais: financiamento, fidelidade partidária e outros.

Relator da reforma política na Câmara Federal, o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) iniciou, nessa quarta-feira (26), a redação do decreto legislativo com perguntas para o plebiscito sobre a reforma política.
O deputado disse que há duas possibilidades para a aprovação da reforma de maneira rápida, de forma que as novas regras sejam válidas já para as eleições de 2014: votação de seu pelos parlamentares ou a realização de um plebiscito sobre o assunto.

O texto deverá conter uma proposta enxuta com foco nas questões estruturais, financiamento das campanhas, o modelo eleitoral, a forma de votar, a fidelidade partidária, a coincidência de eleições e o fim da coligação em eleições para deputados e vereadores. Após aprovação pelo Congresso do decreto com as perguntas e data do plebiscito, a população vai às urnas.


- - - - - - - - -

Publicidade:


Esse livro é o único ebook de relacionamento que tem o objetivo de contrariar tudo o que as mulheres acreditam ser verdade quando o assunto é conquistar um homem. Você sabia que a conversa é responsável por 95% das chances de um homem se interessar por você? E que a beleza física corresponde a apenas 5%? Clique aqui e confira!

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!