Pular para o conteúdo principal

IIME será triplicado e ITA duplicado. Juntos receberão R$ 550 milhões em investimentos.

Dentro da concepção da Estratégia Nacional de Defesa, que prevê o reaparelhamento das Forças Militares Brasileira, o governo Dilma Roussef (PT-RS) lança a proposta de ampliar a estrutura para a forçamação dos engenheiros militares brasileiros, que passarão a ter acesso às tecnologias repassadas pelos mais diversos países.
Além de comprar Material de Emprego Militar (MEM), o Brasil quer também a tecnologia a eles afeta. Assim, os 2 principais institutos de tecnologia brasileiros, o Instituto Militar de Engenharia (IME) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) passarão por uma grande ampliação, tanto em termos de instalações, como também no número de alunos e professores.
 
O IME será transferido do bairro da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, para uma nova sede em Guaratiba, também no Rio. O objetivo é triplicar, até 2018, o número de alunos formados, passando dos atuais 100 para 300.  Já o ITA vai duplicar o número de vagas até 2015. Ao todo, essas ampliação receberão o investimento de R$ 550 milhões.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!