A Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro (CSCRJ), grupo criado após a morte por atropelamento do triatleta Pedro, ocorrida recentemente enquanto treinava para uma competição, ganhou o apoio da OAB-RJ para suas causas de uso racional da bicicleta.
Juntos enviarão as seguintes propostas para o prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ), de forma a possibilitar que o bairro da Barra da Tijuca - o que detém boa parte do aparato olímpico - se torne o bairro modelo em Mobilidade Urbana, Acessibilidade e Ciclismo Esportivo:
1) Curto prazo: Criação da APCC Barra - Área de Proteção ao Ciclista de Competição baseado no sucesso da APCC do Aterro do Flamengo e Educação através de cartilhas e palestras para todas as escolas municipais, estaduais e particulares da Barra.
2) Até 2016: Maximização da Mobilidade Urbana na Barra da Tijuca não apenas através da utilização da bicicleta, mas principalmente pelo conceito de NAVEGABILIDADE !
O projeto é viável, com trecho navegável desde a nova estação de metro da Barra (Jardim Oceânico) até a Cidade Olímpica !
1) Curto prazo: Criação da APCC Barra - Área de Proteção ao Ciclista de Competição baseado no sucesso da APCC do Aterro do Flamengo e Educação através de cartilhas e palestras para todas as escolas municipais, estaduais e particulares da Barra.
2) Até 2016: Maximização da Mobilidade Urbana na Barra da Tijuca não apenas através da utilização da bicicleta, mas principalmente pelo conceito de NAVEGABILIDADE !
O projeto é viável, com trecho navegável desde a nova estação de metro da Barra (Jardim Oceânico) até a Cidade Olímpica !
Êxitos semelhantes foram conseguidos pelo "Movimento Cidade mais Humana", de Porto Alegre/RS e região, criado após a ocorrência de um atropelamento de um grupo de ciclistas em 2011, que inclusive elegeram o vereador Marcelo Sgarbossa (PT-RS), como seu representante no parlamento municipal.
JUNTOS PODEMOS MAIS !
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