Pular para o conteúdo principal

Cariocas se mobilizam por melhorias no transporte público para Copa 2014 e Olimpíadas de 2016

A  Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro (CSCRJ), grupo criado após a morte por atropelamento do triatleta Pedro, ocorrida recentemente enquanto treinava para uma competição, ganhou o apoio da OAB-RJ para suas causas de uso racional da bicicleta.
Juntos enviarão as seguintes propostas para o prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ), de forma a possibilitar que o bairro da Barra da Tijuca - o que detém boa parte do aparato olímpico - se torne o bairro modelo em Mobilidade Urbana, Acessibilidade e Ciclismo Esportivo:

1) Curto prazo: Criação da APCC Barra - Área de Proteção ao Ciclista de Competição baseado no sucesso da APCC do Aterro do Flamengo e Educação através de cartilhas e palestras para todas as escolas municipais, estaduais e particulares da Barra.

2) Até 2016: Maximização da Mobilidade Urbana na Barra da Tijuca não apenas através da utilização da bicicleta, mas principalmente pelo conceito de NAVEGABILIDADE !

O projeto é viável, com trecho navegável desde a nova estação de metro da Barra (Jardim Oceânico) até a Cidade Olímpica !
 
Êxitos semelhantes foram conseguidos pelo "Movimento Cidade mais Humana", de Porto Alegre/RS e região, criado após a ocorrência de um atropelamento de um grupo de ciclistas em 2011, que inclusive elegeram o vereador Marcelo Sgarbossa (PT-RS), como seu representante no parlamento municipal.
 

 JUNTOS PODEMOS MAIS !
 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!