Pular para o conteúdo principal

A eleição agora é no Equador - vamos à reeleição, Rafael Correa!


No Equador, mais um pleito que promete polêmica na América do Sul
Publicado em 16-Jan-2013
No Equador, o presidente da República, Rafael Correa, licenciou-se do cargo desta 3ª feira (ontem) até 14 de fevereiro, conforme autorização aprovada pelos parlamentares. Neste um mês, Correa vai se dedicar à sua campanha eleitoral pela reeleição presidencial para um 2º mandato. Por um mês, a Presidência da República do Equador será ocupada pelo vice-presidente Lenin Moreno Garcés.

Além de dedicar-se à própria campanha, o presidente licenciado anunciou que pretende usar os 30 dias de afastamento para percorrer o país e fazer a campanha dos aliados com o objetivo de conquistar a maioria dos 137 assentos da Assembleia Nacional.

O 1º turno das eleições presidenciais no Equador ocorre em 17 de fevereiro. O 2º, em 7 de abril. As pesquisas de intenção de voto apontam o presidente Correa como favorito nessa nova disputa. Ele concorre à reeleição com Lúcio Gutiérrez (Sociedade Patriótica), Álvaro Noboa (PRIAN), Nelson Zavala (PRE), Alberto Acosta (UPI), Guillermo Lasso (CREO) e Mauricio Rodas (SUMA).

No Equador, a disputa promete. É mais uma daquelas em que nossa conservadora imprensa vai bater duro no candidato progressista, uma vez que ela considera Correa um aliado do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o acusa insistentemente de tentar atingir a liberdade de imprensa. Ao debate político, então.

Publicado originalmente no Blog do Zé.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!