Pular para o conteúdo principal

Por que o Exército dos Estados Unidos continua estudando o Rio São Francisco?


Em meados de julho deste ano a mídia destacou o contrato que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, órgão subordinado ao Ministério da Integração Nacional, fez com o Corpo de Engenheiros do Exército Americano (USACE) para estudos no Rio São Francisco. A justificativa é de se encontrar formas de tornar o Rio São Francisco navegável. Os valores alcançam quase R$ 8 milhões.

Até aí já sabíamos. A pergunta que fica é: por que o governo brasileiro ainda não tomou nenhuma atitude quanto a isso? Será este Corpo de Engenheiros do Exército Americano tão superior em conhecimento ao que existe no país hoje nas universidades e até mesmo dentro do Exército Brasileiro?

Pesquisando na internet vejo que o estudo também pretende a "investigação geológica, avaliação geotécnica, análise da qualidade da construção, análise hidrologia e outros estudos."
No mínimo curioso. Ainda mais em uma época em que está cada vez mais reconhecido, e ganhando importância econômica, o potencial em recursos minerais da região.

Fonte: Sr Aristóteles Cardona Júnior

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!